(De pés no chão, recebi essa imagem-mensagem de um amigo e compartilho com você querido leitor...)
Você não precisa de Arteiros da Palavra - Denominados Artistas, Narradores Orais, Contadores de Histórias?
Nossa #Missão, posso dizer que se resume em Espalhar Verbos, Sinônimos e Antônimos com Amorosidade à quem ainda busca as Encantarias da Palavra bem Contada - Contada em apresentações de Histórias, Poesias, Dança, Música, Representações Teatrais... Tudo isso para o alimento da Alma... Palavras levadas e trazidas por esses Arteiros da Palavra são capazes de Alegrar e também de Curar. Não necessitamos de muito... Basta um espaço bem arejado, amplo, de boa acústica quando não há necessidade de uso de microfones, e se houver, como dizem os sábios: "Quem convida, acolhe com o seu melhor"... E para os ouvintes, tudo deve ser para o seu melhor: lugar bem preparado, onde eles podem chegar e sentar a ouvir confortavelmente o Narrador Convidado. Tanto os Narradores quanto o seu público, merecem ser bem acolhidos. Então porque não dar a esses artistas o seu merecido respeito?
(Nos bastidores (04.01.2020) vestindo personagens narradores de histórias)
Como diz nossa Arteira da Palavra, Marli Emmerick Ferreira:
(05.11.2019 - Apresentação na Romaria da Palavra - Seminário de Literatura Infantil e Juvenil da Universidade Federal de Santa Catarina/UFSC)
"A palavra bem contada, tem um dom...
Se você tem a Arte em suas veias, então venha que queremos conhecer...
Seu talento é importante, não esconda... Todos tem coisas lindas pra dizer...”
Marli é integrante da Cia Mãos que Tecem Histórias, mais um Ser Humano de riquezas inimagináveis.
Fotos feitas por visitantes, artistas e a própria Claudete da Mata, em dias diferentes para compor o Texto de Claudete da Mata - Ativista em Movimento pela Arte das Narrativas Orais...
Nenhum comentário:
Postar um comentário