terça-feira, 12 de setembro de 2017

Depoimento sobre a aula de 11 de Setembro do Curso "Maos que Tecem Histórias".

Amada Claudete, boa tarde!

Atendendo ao seu pedido, lá vai um pouquinho de prosa...

Das "Memórias em Pedaços!

Fui uma criança sem ninho, ou melhor sou feliz por ter sido amada e cuidada por pessoas simples, mas de bom coração. Na época (1940) não haviam brinquedos como existem hoje, porém, a imaginação era fértil e criavam   brincadeiras com meias de seda usadas por senhoras da elite" que juntavam e formavam bonecas fofas para minha brincadeiras... Caixas de sapatos cortávamos  em formas de janelas e portas que viravam casinhas de bonecas...E eu adorava! Asim foi minha vida bem pequena. 

Já maior, adorava ler e escrever, ouvir histórias, narradas na "Rádio TUPI.  E foi nesse tempo, com oito anos, mais ou menos que ouvi a história do 'PINÓQUIO'. E colada ao rádio, viajava naquele momento lúdico, com  vozes e muito barulho; tais como barulho de serrote, martelo, lixa, pregos, barulhos de máquinas etc. e com isso percebia que todo aquele material iria formar uma grande história. 

Gepeto era um construtor de boneco... MAS aquele senhor que vivia e morava só em sua oficina, também era feliz e tinha sonhos...muitos sonhos! Seu coração era bondoso. Fazia o bem, pois
confeccionava carrinhos de puxar e tantas outras coisas. E NESTE MEIO, GEPETO CRIOU UM BONECO DE MADEIRA, QUE LHE DEU INSPIRAÇÃO DE SER SEU FILHO. Como nunca tivera um filho apaixonou-se pelo boneco... E quis dar vida ao boneco. Uniu a alegria e beleza que sentia por ele. Também gostaria de sua companhia para conversar  e  criar novas ideias. E pediu ao Criador que lhe ajudasse... E TUDO FOI FEITO POR DEVOÇÃO DIVINA. 

ELE DORMIU. E ao acordar, encontrou Pinóquio ao seu lado na cama.  Gepeto ficou imensamente feliz... E a Fada Madrinha lhe disse que sabia do seu desejo de ser pai. Então deu vida ao boneco e ele lhe chamaria de pai. 

Gepeto, feliz, fez tudo que  um   pai faz ao filho... Pinóquio tinha pouco juízo e fazia tudo errado... Ficava de castigo e era desobediente. Seu pai  ficou   triste. Já não sabia como educá-lo... Foi assim que um dia Gepeto sempre rezava para pedir saúde para educar aquelo querido filho... E de repente, o anjo da guarda contou que cuidasse com as mentiras do filho e que ele  era  desobediente. Ele  não
queria obedecer o pai. 

O TEMPO PASSOU. O FILHO MENTIA PRO PAI... O PAI FALECEU E PINÓQUIO FICOU ENVERGONHADO... TODOS RIAM DELE, POIS FALTAVA ESPAÇO PARA O SEU NARIZ! Foi por todo esse comportamento que ele desculpas ao pai que estava no Céu e, lá do Céu ele foi perdoado e teve que prometer que nunca mais mentiria.

E eu quando já estava quase jovem e  queria ficar nas festas... Eu atrasava o relógio... Só que a mentira tinha perna curta e eu levei a pior... kkkkkkkk... Mas aprendi!

Nenhum comentário:

Postar um comentário