E quando vimos o quanto vivemos, vivenciamos, observamos...
Conseguimos ver o quanto tudo realmente passa, para que o novo consiga se despontar.
Viver as experiencias de socializar, aprender com os outros, compartilhar o melhor de nós, digamos ser como um guardador de roupas, aonde podemos modificar as vestimentas todos os dias, ou repeti-las caso não estejam tão desgastadas, nem sem aquele cheiro de alegria ao chegar diante do espelho e dizer para si mesmo: "Estou super bem... É com você que vou, outra vez."
Assim são as melhores ações nascidas de nós, de nossos grupos, de dentro de nós, de nossas almas, do baú dos nossos corações. Às vezes me parece que tenho dois corações: um que me diz - "Vai, siga em frente, vire um gigante, seja um Golias..." O outro, me parece o puxa pra trás. Aquele que chega comendo a sopa pelas bordas/beiradas, a cutucar em sussurros: "Veja bem, isso pode não dar certo. Tens mesmo condições de ir em frente? És forte o suficiente pra enfrentar as tempestades, etc...." Este este é o coração que nomeio de "Coração Urubu", o que não mata, mas leva à morte ou ao fracasso. Enquanto que o primeiro coração, nomeio de "Coração Anjo", aquele que está sempre a me mostrar o quanto sou forte, empoderada, capaz... Sempre a me dizer Vai, não olhe para trás, siga sem chamais cegar até a ti mesma...
E assim segui meu Coração Anjo. Assim preservei um de meus sonhos materializados. E cá temos a nova Logo do nosso Projeto Mãos que Tecem Histórias - MqTH, de onde consegui mobilizar amigos fraternos no nascimento da "Romaria da Palavra", em 17.11.2017 - De duas ideias que se transformaram em uma, quando duas amigas estavam a tecer comentários sobre um de seus sonhos ainda não realizados. A luz se deitou sobre as duas diante de uma "romaria de formigas" rumo ao formigueiro, cada qual com uma folhinha de quebre-pedras sobre suas minúsculas costas...
Como nada se faz sozinho, de mãos dadas com os integrantes do MqTH, sigo em frente, sempre certa de que em todos os sentidos, a partilha é mútua. E o espírito de fraternidade sempre presente, nos leva a todos os lugares por onde nos chamam, mesmo sem patrocínio. É o Contador de Histórias no desatar da imaginação, amparado pela amorosidade humana. Essa é a alma do Narrador Oral merecedor de vida longa.
Quem desejar colaborar com o nosso projeto, para o custeio de nossas despesas, etc. desde já, em nome do nosso grupo, expresso nossa GRATIDÃO. SE VOCÊ É PESSOA JURÍDICA, COLOCAREMOS SUA LOGO NO NOSSO BANNER E ESTAREMOS A DIVULGAR SUA EMPRESA.
CONTATO PARA PATROCÍNIO: claudetedamata@gmail.com. Iremos até vocês para lhes apresentar nosso projeto.
Coordenação Voluntária, do Projeto MqTH: Claudete T. da Mata
Facebook: Claudete Terezinha da Mata
Youtube: Claudete damata
Recanto das Letras: Bruxa da Mata (Produções literárias)
Nenhum comentário:
Postar um comentário